Aunica | Marketing Digital

Imprensa

Matéria Exchange Wire: Ad tech em Cannes: com presença incompleta, Brasil reconhece lacunas do mercado

Matéria no site Exchange Wire sobre a presença cada vez maior da tecnologia no festival criativo mais importante para a publicidade.

Cannes Lions Logo

por Gabriela Stripoli em 18/06/2015

Clique aqui para acessar a matéria completa: 

Na semana pré-Cannes, ouvimos alguns dos principais nomes da indústria na América Latina sobre a presença cada vez maior da tecnologia no festival criativo mais importante para a publicidade.

É certo que todas empresas que operam no Brasil estarão em Cannes. Contudo, é perceptível que nem todas elas terão equipes latino-americanas no evento. A Affiperf, por exemplo, deixa Latam e até muito da equipe norte-americana fora do que será apresentado em Cannes. Até mesmo a Criteo, que tem ganhado destaque pelo crescimento no Brasil, e a Cadreon, que conquistou um dos grandes contratos de programático no país, não terão o Brasil apresentando agendas por lá – mesmo assim, reconhecem que a participação geral de ad tech é um caminho sem volta.

Para o diretor geral da Criteo Brasil, Fernando Tassinari, “a automatização do processo de compra de mídia está cada vez mais presente no mundo inteiro e esse crescimento justifica essa presença, no momento que o mercado está cada vez mais sedento por se educar e especializar a respeito”.

Marcelo Sant’Iago, diretor geral da MediaMath Brasil,vê esse movimento “com extrema naturalidade”, porque Cannes não foca em criação apenas há algum tempo. “Agora com o lançamento do Innovantion Lions, esta presenca deve ganhar cada vez mais vida própria”, opina. A MediaMath tem um espaço na croisette pelo terceiro ano consecutivo para reuniões e eventos paralelos ao Festival.

......

Por fim, Rafael Pallares, co-fundador da Antecipo (empresa de mídia digital da Aunica, que representa a PubMatic no Brasil), justifica a presença com números de mercado. “Programmatic já responde por 55% do investimento em display nos Estados Unidos, devendo representar US$ 14,88 bilhões de dólares em 2015. Esse tipo de tecnologia está transformando a forma de transacionar, entregar e medir publicidade em desktops. Além disso, tecnologias emergentes e já estabelecidas viabilizam a otimização da publicidade on e off-line ao longo de todo o ciclo de tomada de decisão do consumidor”, argumenta, justificando o interesse de Cannes pela automação.

Ainda que incompleta, o Brasil em ad tech terá sua presença em Cannes. Na semana que vem, cobriremos a criatividade, ponto em que os cases brasileiros ganham destaque, e ad tech.

------------------

Nota da AUNICA:
.Clique aqui e acesse o Countdown to Cannes da Pubmatic
.Clique aqui e saiba mais sobre a Parceria AUNICA - PUBMATIC




FALE CONOSCO