aunica | Marketing Digital

Notícias

Aunica na AdNews : O entrosamento entre o digital e o marketing esportivo

A AUNICA tem uma metodologia de trabalho que atende de maneira consultiva a todas as indústrias, incluindo a esportiva, onde já fizemos algumas incursões.

Aunica_AdNews_MarketingEsportivo.jpg

A AUNICA tem uma metodologia de trabalho que atende de maneira consultiva a todas as indústrias, incluindo a esportiva, onde já fizemos algumas incursões.

O esporte como produto é um fenômeno em todo o planeta. Basta observar cases como a Copa do Mundo, Olimpíadas, NFL, NBA, Fórmula 1, Champions League e tantos outros megaeventos. Tudo isso acontece graças à paixão e a devoção de milhões de fãs de clubes, equipes e atletas e o enorme poder midiático e a carga emocional de uma disputa em tempo real. Aliado a este cenário afetivo e engajador, os diversos devices, as múltiplas plataformas e as redes sociais ajudaram a intensificar a relação das marcas e figuras esportivas com o público. Mas o que os meios digitais e as novas tecnologias têm a ver com tudo isso? Quem responde essas e outras questões, na entrevista abaixo, é Élcio Santos, sócio e diretor de negócios da AUNICA, agência brasileira de soluções digitais.

Por que o meio digital pode ser essencial na estratégia de clubes, atletas e patrocinadores no esporte?

Vivemos em meio a maior revolução já vista na história, muito em função do rápido avanço das tecnologias. A era da informação impacta em todos os segmentos do mercado, incluindo a indústria esportiva. Esta, por sua vez, é muito pautada pela alta competitividade, foco em resultados e superação contínua da capacidade humana.

Qualquer que seja a modalidade esportiva profissional, o objetivo é sempre ganhar (respeitando, logicamente, todo e qualquer princípio ético) e as tecnologias podem contribuir para isso. Um exemplo que podemos mencionar é a utilização de dados para montar uma equipe mais competitiva ou utilizar as redes sociais para engajar os torcedores e, através deste diálogo, entender melhor sobre os gostos e preferências de cada grupo dentro do universo dos torcedores. Estas são algumas vertentes que impactam patrocinadores, atletas e clubes. Tudo ao mesmo tempo e agora.

Parte do trabalho da AUNICA sempre foi e continua sendo provocar este tipo de discussão e estimular a mudança na forma de pensar e agir, pois o mundo tem mudado muito e as empresas e clubes deveriam mudar para acompanhar as mudanças da sociedade.

Clique para continuar a leitura no artigo original na AdNews.




FALE CONOSCO