Dados e criatividade: o futuro do marketing digital

cérebro criativo analítico

No mundo do marketing a criatividade é essencial para a criação de campanhas de sucesso, mas, ao longo dos anos, a captação e análise de dados têm ganhado cada vez mais importância. Com o passar do tempo, criatividade e dados eram considerados elementos completamente opostos, mas, hoje, andam de mãos dadas para alcançarem melhores resultados.

Com a revolução digital em curso e a quantidade de dados gerados diariamente, eles se tornaram essenciais para a criação de estratégias de marketing, além de ter um grande potencial para fornecer conhecimento e novos insights, embora não sejam capazes de criar vínculo emocional com o consumidor, é aí que entra a criatividade.

É neste cenário a aunica desponta, a empresa é uma das pioneiras do mercado a unir os potenciais da criatividade e do poder dos dados em ações de marketing e gerenciamento de informações para potencializar os resultados de clientes, auxiliando em processos de transformação digital.

As companhias e marcas ainda precisam compreender e sistematizar os dados para alcançarem melhores resultados. A tecnologia é a principal ferramenta que dá suporte para a interpretação desses dados e o desenvolvimento de estratégias de comunicação, que podem ser baseados em informações mais assertivas a respeito da personalização do público alvo, o que pode ser a diferença no aumento das vendas, levando a entender o que funciona ou não, otimizando processos.

Contudo, a criatividade ainda é o principal elemento de aumento de receitas, e representa 47% do total de vendas, segundo pesquisa feita pela Nielsen Catalina Solutions. Neste cenário, os dados têm o potencial para contribuir na melhoria da eficiência de campanhas publicitárias. O festival Cannes Lion, um dos principais do setor, criou a categoria Creative Data Lion, uma categoria específica para impulsionar a criatividade e aprimorar a experiência do consumidor podem concorrer.

Os mundos que antes eram opostos, agora são complementares, e muitas empresas já enxergaram o potencial desse novo mercado, como é o caso da Sony, que em parceria com a aunica, na Black Friday de 2018 desenvolveu uma estratégia de vendas baseada na segmentação de audiências, usando anúncios alinhados com as preferências e o momento do consumidor no funil de vendas, aumentando a receita em 33% em relação à Black Friday do ano anterior.

Para saber mais sobre Domo, clique aqui. A aunica é a parceira oficial de Domo na América Latina. Entre em contato agora com um de nossos especialistas e descubra como a plataforma pode otimizar os processos da sua empresa. Acesse: https://www.aunica.com/domo/

Gleissieli Souza


Faça download do paper aqui.





Faça download do paper aqui.





Faça download do paper aqui.