aunica cria web série "Batendo Osso" para Sony Brasil

aunica produz a web série “Batendo Osso” para a Sony Brasil com a linguagem das ruas

Content marketing ganha a atenção de empresas e transforma campanhas em conteúdo

Dentro deste novo contexto de mercado e buscando formas de proporcionar um engajamento emocional entre a Sony Brasil e seus consumidores, a aunica Interactive Marketing desenvolveu uma ação que visa encantar com histórias reais de superação através da dança, música e arte, integrando os conceitos da marca, as características da linha de produtos da categoria de áudio e o perfil do público-alvo.

Com três episódios, a web série criada pela aunica para a Sony Brasil apresenta a evolução do break dance no país, mostrando que o Brasil tem muito mais do que apenas samba e futebol como produto de exportação.

A Sony Brasil, multinacional japonesa que preza pela qualidade e melhor experiência com seus produtos, aproveitou seu novo portfólio de áudio para ambientar a web série. Os destaques são os mini systems sob a consagrada marca Muteki e as caixas de som portáteis, que estão ainda mais resistentes. O product placement foi feito com cuidado para uma apresentação de forma fluida, inserido no conteúdo e contexto da web série.

“Como líder de mercado e criadora de tendências, a Sony está sempre buscando formas de se conectar com seus públicos e oferecer experiências e histórias relevantes. Ao criar esta web série, ampliamos nosso relacionamento com o consumidor que curte música, dança e movimentos como o break dance”, completa Marcelo Gonçalves, Gerente de Marketing e Comunicação da Sony Brasil.

Para Roberto Eckersdorff, CEO & Founder da aunica Interactive Marketing, “O projeto marca a consolidação de nossa atuação no segmento de Marketing OnLife, em que o foco é no consumidor e na experiência, e não apenas no canal ou na comunicação usada. Sempre embalado por dados, análises e estudos que expliquem, comprovem e justifiquem o investimento. Afinal, criatividade sem dados é apenas arte. E sem criatividade, os dados perdem o valor, pois são apenas números, sem conteúdo ou contexto.”

Ainda de acordo com os roteiristas e diretores artísticos Adriana e Alexandre Azevedo: “um dos maiores desafios foi desenvolver um roteiro que apresentasse os termos específicos e relacionados ao universo do break dance, sem deixar de lado uma linguagem universal e que fosse atraente para o público que não conhece este segmento da dança.”

Episódio 1 – A dança que dá asas
No primeiro episódio da web série “Batendo Osso”, conheça a história de Mateus Melo, o Bboy Bart. Nascido em Fortaleza, ele iniciou sua carreira por meio das artes marciais, que influenciaram bastante seu estilo. Com apenas 20 anos, ele foi o vencedor da edição nacional do Red Bull BC One Cypher e um dos brasileiros que representaram o Brasil na fase final do Red Bull BC One, uma das competições de break dance mais importantes do mundo. Atualmente, seu maior sonho é se tornar um dos melhores Bboys do mundo e trabalhar e viver com a dança.
O Episódio 1 estreou no dia 27 de setembro e já está disponível em todas as redes sociais da marca e no site oficial da web série.

Episódios 2 e 3
Ainda em fase de produção, os próximos episódios contarão com a participação de grandes nomes do break dance como o Bboy Pelezinho, que será o protagonista do Episódio 2, e dos Bboys da “crew” Tsunami All Stars. Confira a seguir alguns nomes que serão destaque nos próximos episódios:

Bboy Neguin: dançarino de estrelas mundiais como Madonna e Justin Timberlake, ele é o único latino-americano com o título de campeão mundial no Red Bull BC One e o dançarino que mais carrega títulos em competições internacionais.

Bboy Lukas Galante: integrante da trupe Cirque Du Soleil em Las Vegas, é um dos grandes nomes que representam o Brasil no breaking mundial.

Bgirl Mini Japa Mayara Collins: vencedora da primeira edição feminina do Red Bull BC One Cypher Brasil, a paraense Mayara tem 22 anos e representou o Brasil na final mundial do Red Bull BC One. A dançarina se dedica há mais de 8 anos ao break dance e faz parte da crew Amazon, um celeiro de talentos da dança no Norte do país.

A linguagem das ruas se aproximando do consumidor através de filmagens com smartphones da Sony.
Algumas cenas da produção foram filmadas com um dos lançamentos da linha de smartphones da companhia para 2018: o Xperia XZ2, primeiro do mundo que conta com gravação de filmes em 4K HDR, além de possuir outros recursos como o Motion Eye™ com super slow motion.
Para conhecer todas as características do smartphone Xperia XZ2, acesse: http://bit.ly/xperia-batendo-osso 

#VocêLevaOSom
Para conhecer toda a linha de áudio da Sony Brasil utilizada na web série, acesse: http://bit.ly/sony-audio-batendo-osso 

FICHA TÉCNICA

Realização: Sony Brasil
Produção e idealização: aunica Interactive Marketing e Focus Graph
Direção Geral: Roberto Eckersdorff
Roteiro e Direção Artística: Adriana Azevedo e Alexandre Azevedo

Apoio:
Ana Barros
Bianca Galan
Bianca Zazulla
Diego Monfré
Graziela Baranzelli
Guilherme Biffe
Jessica Carvalho
Leticia Brochado
Manuel Materon
Ricardo Junior
Thais Pasten
Vinicius Sales

Agradecimentos:
Alma da Rua
Gatuno
Red Bull Station
SP Escola de Teatro
Tsunami All Stars 

Sobre a aunica Interactive Marketing
Desde 2004 no Brasil, e 2015 nos Estados Unidos, a aunica é referência em data intelligence e data driven marketing, tendo um importante papel no desenvolvimento do mercado e no pioneirismo de algumas das principais inovações de tecnologia e marketing digital no Brasil. Como uma consultoria moderna, conforme gostamos de nos definir, evoluímos muito em nosso core business de dados, performance e analytics, com novas e exclusivas parcerias. A aunica é parceira licenciada e oficial de Google, Adobe, Tealium e outros players globais, sendo que nossa equipe é altamente qualificada, certificada e já estruturou e entregou estratégias, implantações e execuções de mídia programática para mais de 100 grandes anunciantes.