UNIVERSAL DATA HUB

UNIVERSAL DATA HUB

Em parceria inédita no Brasil com a Tealium, grande player global de dados, a aunica lança sua solução de Universal Data Hub, oferecendo ao mercado brasileiro soluções avançadas e integradas para coleta e ativação de dados em real-time para as áreas de Negócio, Marketing e Análise de Dados.

Confira a seguir as duas principais razões para implementar um Data Hub para incrementar a Gestão de Dados e a Estratégia de Marketing de sua empresa.

Razão 1 - Conheça a fundo o seu cliente e suas formas de engajamento com suas marcas.

Monte uma visão única e real do seu cliente, correlacionando diversos dados coletados em real-time em todos os seus pontos de relacionamento com clientes. Engaje, enriqueça e potencialize sua audiência com automações e segmentações avançadas, permitindo ações e personalizações de conteúdos em real-time.

Descubra e unifique o perfil do seu consumidor conforme ele se engaja em seus diferentes canais de marketing e comunicação, criando e potencializando audiências e perfis já existentes.

A plataforma permite que suas equipes e executivos de Marketing, Dados e Business Intelligence possam ter uma compreensão muito mais profunda do perfil e comportamento do cliente, juntando perfis desconhecidos e conhecidos para fornecer um conjunto completo de dados de interação online e offline acionáveis. É possível criar novas audiências, bem como potencializar as já existentes, automatizando ações em tempo real com o Tealium AudienceStream, ferramenta para criar listas de audiências e segmentar de uma vez todo o seu ecossistema de tecnologias e canais.

Razão 2 - Ative e fortaleça em tempo real o verdadeiro Data Driven Marketing, orientado a resultados.

Data Driven Marketing em tempo real. Tão ou mais importante que a quantidade e qualidade dos dados, é conseguir disponibilizar e ativar estes dados no momento certo, com uma campanha moderna e possibilidades maiores de ROI em Marketing e Vendas.

Para executar com êxito uma estratégia de marketing em tempo real, é fundamental ter a capacidade de conectar a jornada do cliente entre dispositivos e canais e realizar ações relevantes em real-time. Os dados em tempo real são obrigatórios para qualquer empresa moderna que busque compreender seus clientes, prospects e parceiros para melhor atender às suas necessidades, aprimorar a marca da empresa e fornecer produtos e serviços convincentes para a pessoa certa no momento certo. Esta abordagem é mostrada em uma das estratégias de negócios mais populares hoje, a personalização. Para permitir que uma estratégia deste perfil seja bem-sucedida, a tecnologia que alimenta os dados deve integrar com sucesso três itens:

Item 1 - Coleta de dados correta:
É chave fornecer recursos em tempo real para coleta de dados, a partir de qualquer fonte de dados, e adquirir o conhecimento necessário sobre a atividade de um cliente.

Item 2 - Enriquecimento de dados:
Coletar dados é uma coisa, mas qualquer informação do cliente é sensível ao tempo. A personalização só funciona se os dados forem relevantes para o cliente em um momento específico. A automação é uma ótima solução para isso, uma vez que as atividades humanas não serão suficientemente rápidas para coletar, enriquecer e ativar dados para essa estratégia. O enriquecimento de dados em particular deve ser automatizado em tempo real para estratégias de personalização. Muitas vezes, a estratégia de personalização requer uma resposta contextual baseada em regras pré-configuradas que precisam interpretar os dados com base em informações conhecidas e, em seguida, entregarem instantaneamente. De acordo com regras comerciais, além da coleta de dados ser em tempo real, a inteligência para o enriquecimento dos dados também será em tempo real.

Item 3 - Ativação de Dados:
O módulo de Gestão de Audiência é capaz de ativar em real-time nos mais diversos vendors disponíveis do MarTech, com uma alta capacidade de personalização e segmentação de dados. Sua integração com o módulo de captura de dados digitais e suas APIs de dados off-line garantem a confiabilidade e atualização do segmento em tempo real. Desta forma permite ações mais assertivas e uma comunicação mais eficiente com o cliente.

Exemplo:
O consumidor que comprou um determinado produto em um ponto de venda recebe uma comunicação via “e-mail” adequado ao momento da sua relação com a empresa.

O timing é fundamental na estratégia de Data Driven Marketing e esperar horas, ou até mesmo dias, para atualização de uma base de dados e disponibilização da informação para comunicação com o cliente é inaceitável. Essa demora pode significar milhões e milhões em investimento perdido. Para exemplificar a importância deste módulo em real-time e agilidade para acesso aos dados, vamos considerar um problema bem comum no mercado atual e que, com certeza, aborrece muitos CMOs.

Considere o cliente que visualizou um determinado produto na Loja Virtual e não comprou. Automaticamente, as tecnologias de marketing no site adicionam esse cliente em um segmento/cluster para ‘remarketing’ para começar a receber anúncios com uma oferta sobre o produto visualizado. Imagine que o mesmo Cliente segue até a Loja Virtual novamente, porém, desta vez, ele fez a aquisição do produto visualizado anteriormente. Dentro desse cenário, é comum a propaganda causar desconforto, pois mesmo após a aquisição do produto, o cliente permanece no cluster de audiência do remarketing por um período e continua recebendo anúncios de ofertas do produto que ele já comprou. Existem ainda situações em que algumas vezes essas ofertas possuem melhores condições do que a própria adquirida por ele, o que pode gerar uma grande frustração.

O Universal Data Hub vem como uma solução assertiva, confiável e capaz de gerir e eliminar esse cenário confuso, com alta capacidade de integração em real-time com as plataformas e ferramentas de Marketing e Tecnologia. A plataforma possibilita a exclusão um cliente que já comprou seu produto, do perfil e segmento que continua entregando mídia de performance, reduzindo a irritação do consumidor com sua marca e gerando enorme economia ao não entregar mais campanha do produto “X” para quem já comprou o produto “X”.

A solução de negócios da aunica, com o Universal Data Hub powered by Tealium, automatiza a coleta, o enriquecimento e a ativação dos dados em qualquer tecnologia e estratégia de personalização.

A automação desta cadeia inteira de informação é escalável em todas as fontes de dados e automatiza a entrega de respostas personalizadas aos clientes em tempo real, garantindo que uma empresa que usa esta solução é capaz de trabalhar com as mais avançadas e poderosas estratégias de Marketing Digital.

UNIVERSAL DATA HUB

Em parceria inédita no Brasil com a Tealium, grande player global de dados, a aunica lança sua solução de Universal Data Hub, oferecendo ao mercado brasileiro soluções avançadas e integradas para coleta e ativação de dados em real-time para as áreas de Negócio, Marketing e Análise de Dados...

Depoimentos

Além do resultado excepcional no aumento de vendas, outro ponto importante foi o ganho operacional que a aunica nos proporcionou. A gestão ativa na conta e a visão consolidada dos resultados de otimização nos deram fôlego para atuar em outras frentes de negócio.

JACK MOE Gerente de e-commerce Azul Linhas Aéreas

Intrinsicly embrace top-line core competencies with real-time metrics. Conveniently reinvent functionalized collaboration

MARIA DOE