Desenvolvimento Assistente Pessoal Amazon

As marcas precisam conversar e engajar com seus clientes e, para auxiliar neste processo, a aunica agora oferece Desenvolvimento de Soluções e Skills para Assistentes Pessoais com Alexa.

Conforme aumenta a necessidade de estabelecer um vínculo mais forte e duradouro entre marcas e seus públicos, aumenta também a importância das marcas se tornarem cada vez mais próximas e criarem interações personalizadas para seus clientes. E uma das principais tendências para o customer experience na era digital é o uso de assistentes pessoais para incrementar a experiência dos usuários, melhorar o atendimento para clientes e aumentar a geração de novos negócios. Por isso, a aunica trouxe essa novidade e passa a oferecer para o mercado o desenvolvimento de soluções e skills para assistentes pessoais com Alexa.

Acreditamos que a interação por voz já revoluciona a maneira como acessamos informações. Falar com o celular, a TV, o carro ou outros dispositivos já não é mais coisa de maluco, e comprar também não será. Existem muitas possibilidades neste novo universo e a aunica quer ajudar a sua marca a construir relações usando assistentes de voz.

A aunica pode te ajudar a sair na frente.

Quer saber como explorar todo o potencial de relacionamento e vendas que as soluções de VUI (Voice User Interface) podem oferecer? Entre em contato agora com um de nossos consultores e saiba como entrar nesse novo mundo.

Desenvolvimento Soluções Skills Alexa

Que tipos de empresas e quais segmentos podem se beneficiar mais com o desenvolvimento de soluções e skills para assistentes pessoais com Alexa?

Entretenimento, setor financeiro, hospitais, marcas esportivas e muitas outros setores de negócios podem se beneficiar dessa nova interface para melhorar a experiência dos seus clientes com a sua marca e seus serviços.

Vídeo: Alexa for Hospitality

Vídeo: Alexa for Business: Empower Your Organization to Use Alexa

O Voice Commerce é a próxima tendência do comércio online

O comércio por voz, v-commerce ou voice commerce como é mais conhecido, pode até ser uma novidade em questões de negócios aqui no Brasil, mas não no mercado americano.

Mais de 45 milhões de norte-americanos já possuem um recurso deste tipo. Além disso, o Google afirma que cerca de 20% de todas as buscas no site já são pesquisas por voz.

De acordo com a Gartner, ainda em 2020, cerca de 30% de toda a navegação na web será feita sem uma tela e utilizará apenas comandos de voz. Além disso, de acordo com a comScore, 50% das buscas em sites de pesquisa serão feitas apenas com comandos de voz.

Por se tratar de uma tecnologia nova, é muito natural que o varejista pense que o custo necessário para desenvolver e implementá-la esteja muito fora da sua realidade financeira, mas não é bem assim.

A tecnologia dos Assistentes Pessoais é derivada dos Assistentes Virtuais, que fazem com que a base para o seu desenvolvimento já exista, o que acaba reduzindo o tempo e valores de investimento necessários na adaptação e implementação desta nova interface.

Por que construir Alexa Skills?

Encante Clientes: a voz é a interface mais natural do usuário. Permita que os clientes usem suas vozes para acessar facilmente seu conteúdo, dispositivos e serviços, onde quer que estejam e o que quer que estejam fazendo.

Faça seu negócio crescer: expanda seu alcance através de milhões de dispositivos habilitados para Alexa em todo o mundo, use a voz para diminuir a distância entre sua marca e seus clientes e ganhe dinheiro comercializando experiências e produtos físicos.

Roberto Eckersdorff, CEO na aunica Interactive Marketing

Roberto Eckersdorff CEO aunica Interactive Marketing

“De olho no futuro, criamos um Núcleo de Inovação para buscar formas de melhorar a experiência nos canais digitais de nossos clientes. E um dos primeiros projetos é o desenvolvimento de soluções e skills para assistentes pessoais com Alexa. Nosso trabalho junto com a Amazon, nos EUA, está nos proporcionando uma visão antecipada de como este novo canal já é realidade e vai expandir muito sua presença no Brasil e em todo mundo.”

Ricardo Junior, Diretor de Inovação na aunica Interactive Marketing

Ricardo Junior Diretor aunica Interactive Marketing

“A forma como os consumidores se relacionam com as empresas está evoluindo de forma acelerada, e nós identificamos que o uso dos assistentes pessoais é uma das principais tendências do mercado. Já estamos trabalhando projetos inovadores com grandes clientes e em breve podermos divulgar e dividir essas e tantas outras novidades que teremos até o final deste ano.”

aunica Interactive Marketing

aunica Voice User Interface

Novidade na aunica! A consultoria passa a oferecer para o mercado o desenvolvimento de soluções e skills para assistentes pessoais com Alexa.

Com mais de 16 anos de tradição e sucesso, a aunica é uma das pioneiras no uso de inovações tecnológicas, tendo se tornado referência em Data Driven Marketing. Nossa metodologia une o melhor da análise de dados e da criatividade para criar estratégias que impulsionam os resultados das empresas (confira alguns cases clicando aqui).

Acreditamos que tecnologias de voz representam uma inovação disruptiva, capaz de alterar profundamente a forma como as pessoas se relacionarão com as empresas.

Entre em contato com um de nossos especialistas e saiba como explorar todo o potencial deste novo canal para gerar novos negócios e estreitar o relacionamento com seus clientes.