Nesta terça-feira (03/12), a aunica Interactive Marketing marcou presença no Seminário de Internacionalização de Empresas e Profissionais. O evento, promovido pela Hayman-Woordward em parceria com o jornal Valor Econômico, aconteceu no Hotel Tivoli, em São Paulo, e abordou os principais aspectos da evolução da economia brasileira e os desafios para empresários que pretendem investir e emigrar para os EUA.
Em crise desde 2014, a economia brasileira ainda tem boas perspectivas de mercado, apesar da recessão nos últimos anos. Assim, investir no exterior se tornou uma nova oportunidade de crescimento para empreendimentos de diversos setores, principalmente nos Estados Unidos. Para discutir o assunto, André Perfeito, Economista Chefe da Necton Investimentos, apresentou uma avaliação sobre evolução do cenário econômico no Brasil.
O evento também contou com a mesa de discussão “Podemos competir no mercado dos EUA?”, com a participação de Camilla Junqueira, CEO da Endeavor e Antônio Brito, ex-governador do Rio Grande do Sul. “Planejamento e projeto são fundamentais para fazer sucesso fora do país. […] é importante pensar sobre o que se produz para depois avaliar a estratégia a ser aplicada, o Estado a investir, adaptação para o público, etc.”, recomenda Antônio Brito.
As questões tributárias, também importante, foram debatidas por Andreas Perdicaris, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Hayman-Woodward e Pedro de Carvalho Botelho, CEO da Brazilian Espresso Specialty Coffee Corporation. E, para finalizar, houve a palestra “Mobilidade Global: Expatriação”, com Leonardo Freitas, Chairman e CEO Hayman-Woodward. “Existem 187 tipos de visto para entrar nos Estados Unidos, e todo estrangeiro precisa de um tipo deles para entrar no país”, explica.
A Hayman-Woordward Global Mobility Services é uma holding multinacional especializada em reduzir obstáculos burocráticos par indivíduos ou empresas que querem investir em internacionalização âmbito global.