Uso de ferramentas de Digital Analytics torna-se vantagem competitiva para empresas em 2020

logo observe point sobre relatórios de ferramentas de digital analytics

Mercado de ferramentas de Digital Analytics e de testes analíticos de dados têm grande potencial de crescimento em 2020. Segundo pesquisa sobre o segmento realizada pelo ObservePoint, apenas 5% das empresas realizam análises digitais e de dados. Por isso, a otimização da estratégia digital deve se tornar uma grande vantagem competitiva para as companhias neste e nos próximos anos.

A governança e o uso estratégico de dados ajudam a estruturar funções analíticas de equipes, priorizar e otimizar ações; além de definir soluções para melhorar o uso de dados.

Contudo, o relatório “Digital Analytics e Governança de Dados 2020” revela que a obtenção de dados mais precisos e a implementação de uma estratégia mais madura de testes analíticos podem levar mais tempo do que as empresas imaginam, pois há a necessidade de no futuro adotar o uso de soluções e testes automatizados para aumentar a precisão dos dados e economizar o uso de tempo e recursos.

O levantamento, feito com base na participação de mais de 700 profissionais de diversas empresas, também mostra que a maioria delas está trabalhando para adotar processos automatizados de análises de dados.

Segundo a pesquisa, as principais ferramentas de Digital Analytics usadas atualmente são o Google Analytics (57%) e o Adobe Analytics (35%). De maneira que, as empresas menores preferem a ferramenta do Google, enquanto as maiores o Adobe, uma solução com mais possibilidades de personalização.

Em termos de sistemas de gerenciamento de tags (TMS), os resultados da pesquisa indicam que o Google Tag Manager (GTM) é o TMS mais popular e é usado por 49% dos participantes da pesquisa; seguido por Adobe Launch (18%) e Adobe DTM (17%), Tealium (9%), e depois vários outros (7%).

O uso desses dados para definir estratégias que melhorem as experiências dos consumidores pode ser o ponto chave para impulsionar o futuro das empresas que adotarem uma estratégia analítica mais robusta em 2020. Para conferir o relatório completo clique aqui.

 

A aunica e a ObservePoint

A aunica é parceira oficial da ObservePoint no Brasil, preparada para aplicar todos os recursos da ferramenta para melhorar a experiência dos seus clientes e alavancar suas vendas com mais organização, automatização e visão dos negócios.

Além disso, atualmente também é possível usar os recursos de ObservePoint e Tealium (outro parceiro aunica) para otimizar ainda mais a experiência do cliente, com:

– Testes automáticos de sites ou aplicativos, sempre que fizer alterações;

– Identificação e correção eficaz de erros de tagueamento;

– Acesso a dados mais precisos e automatização de recursos;

Fale com um de nossos especialistas e saiba mais.

 

 

 

 

Marketing Aunica


Faça download do paper aqui.





Faça download do paper aqui.





Faça download do paper aqui.