A mídia programática pode prejudicar o meu Brand Safety?

imagem descritiva sobre brand safety

O debate sobre o uso de mídia programática relacionada a segurança das marcas (Brand Safety) tem ganhado relevância nas últimas semanas. Desde meados de maio, o grupo ativista Sleeping Giants Brasil passou a acionar e exigir o posicionamento de empresas sobre anúncios automáticos em sites com notícias falsas, atraindo a atenção e engajamento do público na internet.

O movimento, que é inspirado em iniciativa norte-americana, já reúne mais de 300 seguidores no Twitter e 110 mil no Instagram. Durante o período de atuação, já conseguiriam o comprometimento de 50 companhias e a desmonetização de dois sites de disseminação de fake news.

Mas, quais os cuidados as empresas podem tomar para se prevenir de serem acusadas de anunciar nesse tipo de site? Com o consumidor cada vez mais exigente e atento ao posicionamento das mascas que consumo, é importante estar cada vez mais atentos.

Embora os serviços de mídia programática garantam publicidade digital automatizada em vários canais da internet, é possível criar filtros e barreiras para impedir esse tipo de exposição em sites suspeitos.

A aunica Interactive Marketing, por exemplo, através da Verizon Media, nossa parceira de DSP, usa seus recursos proprietários e de parceiros estratégicos, como Integral Ad Science(IAS), DoubleVerify, Grapeshot, entre outros, para reduzir os riscos dos anunciantes aparecerem em lugares indevidos em campanhas de mídia programática.

Uma das soluções é o uso das chamadas “blacklists”, com dados da Verizon e de seus parceiros, para evitar que os anúncios sejam feitos em páginas indesejadas, e que a publicidade apareça em ambientes seguros, relacionados a conteúdos pertinentes.

A ferramenta faz um mapeamento para entender o contexto total dos sites, levando em consideração a página como um todo, categorizando-as em tempo real.

Para saber mais sobre o assunto, acompanhe a participação do nosso CEO, Roberto Eckersdorff, na Live ADS Sleep Giants, organizada pela ADNews.

A aunica

A aunica Interactive Marketing é uma das pioneiras no uso de inovações tecnológicas em marketing digital no Brasil e referência em Data Driven Marketing. Nossa equipe já estruturou e entregou estratégias, implantações e execuções de mídia programática para mais de 100 grandes anunciantes.

No Brasil, a aunica é parceira oficial de Adform. Para saber mais sobre o AdServer clique aqui.

Entre em contato com nossos especialistas: clique aqui.

Marketing Aunica


Faça download do paper aqui.





Faça download do paper aqui.





Faça download do paper aqui.